@designaftercoffee

Logostory_d


DICIOTTO, Um resultado de pura conexão e aplicação da teoria u + STORYTELLING.  

 

DICIOTTO (18 em Italiano)

Uma empresa que fabrica urnas para cremação, é um dos cases que pode exemplificar um trabalho de total escuta, atenção e sensibilidade. Uma pessoa que foi a inspiração para esta marca, nasceu na cidade italiana chamada Assisi, onde está situada uma das catedrais mais importantes da Europa, a Catedral São Francisco de Assis.

Em pouco tempo, nasceu uma comunicação com base na história. Um conceito que será trabalhado por toda a vida da marca.


A história e depoimento da Claudia sócia da DICIOTTO. 

''Clau Averbach Kogan Abrimos a Diciotto em maio do ano passado e fizemos várias tentativas de encontrar o caminho ideal para o nosso logotipo ... Até o dia em que o cheirinho do café nos levou até o Cris e em menos de duas horas já tínhamos o direcionamento que precisávamos para a nossa identidade visual... Simplesmente fantástico... Cris, obrigada do fundo do nosso coração e que este seja apenas o início de muitos trabalhos! Meu carinho, do Angelo e da Giulia.

Diciotto significa dezoito, em italiano. É um numero que tem significado especial para o Angelo, meu marido, fundador da empresa. A isso se junta a história do patriarca da família Calisti, nascido em Assisi, Italia, cidade de São Francisco.

São Francisco, é o padroeiro dos animais. E a nossa linha de urnas pet foi a primeira lançada pela empresa, há mais de 10 anos. E assim as engrenagens foram rodando, dentro da cabeça e do coração do Cris ... 

Como eu falei para ele naquele dia, ele não criou um logo. Ele materializou a nossa história.

Obrigada, Cris, de coração.''