@designaftercoffee

perfil-drsuelio

Por quê tomar um café com o Suelio!

 
Perfil_Dr1.jpg
 
 

Doutor!

É assim que eu o chamava, quando chegava para cortar o cabelo com o Suelio meu ex ‘’barbeiro’’, lá em Osasco.

Foram pelo menos uns 20 anos de fidelidade, e muitas histórias!

Na cidade de Osasco (bairro vila pestana), onde eu nasci e cresci todos conhecem os irmãos Silvanio e Suelio. Junto com o pai, Toninho, eles mantêm o salão de cabelo e barba por mais de 3 décadas.

O Suelio sempre foi um cara sonhador, mas sempre com os pés no chão! Dizia que voltaria a estudar e moraria em Alphaville.

Não demorou muito e ele começou a estudar inglês, pois queria aprender um segundo idioma e praticar com os clientes que viviam viajando, inclusive eu. Desde então começamos a trocar algumas frases em inglês...e sempre muito dedicado, ele estudava de verdade, deixava os livros no salão e fazia as suas anotações.

Em cada viagem que eu fazia para fora do Brasil, claro que eu voltava ‘’cabeludo’’ e sem dinheiro. Mas cada vez com menos cabelo, por conta da boina que eu sempre usei. E o Suelio estava lá, sempre de bom humor e curioso para saber das novidades.

Lembro que certa vez fui ao salão, com um amigo canadense que estava hospedado em casa. No caminho eu disse: Pierre, chega lá e fala que vc quer cortar o cabelo em 5 minutos, pois precisa sair logo.

Eu fiquei só de olho, mas quando me aproximei eles já estavam no maior papo! O Suelio mandou bem na conversação e eu saí do salão com o maior orgulho!

As novidades foram evoluindo, até que um dia ele disse que estava estudando para entrar em Direito na Unifieo em Osasco. Desde então o cara varava noite estudando e as vezes me deixava cabeludo por mais tempo, pois começou a tirar os finais de semana para estudar.  

Nestes anos de amizade, de tanto que eu falava sobre as noites de salsa que eu frequentava em São Paulo, em uma noite de domingo eu o levei ao Bourbon Street, no bairro de moema.

Pois eu falava: tinha que estudar a expressão corporal também!

O Suelio gostou tanto que fomos mais algumas vezes, inclusive em outras casas de salsa.

Logo depois veio a notícia de que havia passado na faculdade, para cursar Direito na Unifieo. Aí, foi só alegria!

A festa desta vez foi no salão, mas de cabelo rsrs. Logo, todos passaram a chamá-lo de Dr. Suelio!

Com o passar do tempo, as novidades só aumentavam e o meu cabelo só caía. O Dr. já queria acabar a facul e virar juiz, o cara realmente não está aqui à passeio rsrsr.

Quando ele se formou, chegou a hora da prova da OAB.

Ah! Um parêntese (Dr, aqui na França vc só pode prestar 3 vezes, não passou na 3º já era, só na próxima vida).  

Bom, mas o Dr. Passou na 2º tentativa, ufa! Eu ficaria triste se ele não tivesse passado, pois eu fiquei parecendo o ‘’bozo’’ por muitas vezes, em apoio aos seus estudos. Sacanagem todo este esforço ser em vão, né Doutor!

E para resumir, o Dr. Trabalhou na Faculdade para ajudar a bancar os estudos, atendeu casos sem cobrar, e se formou direitinho.

Trabalhou na câmara de Osasco, como Assessor Parlamentar e hoje está na CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), como chefe de compras e licitação, ou seja: direito administrativo na administração pública. Ah garoto!

Mas o Dr. Suelio continua aos fins de semana no salão. Pois só assim mantém o contato com os amigos e fica sabendo das histórias engraçadas do bairro.

É também palestrante voluntário, além de manter um escritório de advocacia e uma imobiliária, em parceria com seu irmão Silvânio. Banca também a facul de seu filho, que mora com ele e estuda arquitetura e urbanismo na Anhembi Morumbi.    

Se vc tem alguma encrenca jurídica para resolver, ou precisa dar um tapa na peruca, passa lá no salão do Dr. Suelio na cidade de Oz e dê um abraço nele por mim.

Meu querido amigo Dr. eu tenho saudades de nossos papos, e de quando eu tinha mais cabelo = )

  

Prefere café: espresso

Conhecimentos: jurídico: público e privado

Hobbies: cortar cabelo, leitura, caminhada

Cafeterias que frequenta: Santo Grão